Agenor Duque ameaça pastores que estão roubando dízimos e ofertas

O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, acredita que alguns de seus pastores podem estar desviando dízimos ou ofertas feitas à igreja por fiéis. Em recente vídeo que circula nas redes, Agenor declarou que irá enviar pastores disfarçados para descobrir os possíveis traidores.

Após confidenciar que a igreja atualmente está com muitas dívidas, Duque fica pasmo ao saber que existem pastores adquirindo automóveis. “Eu não consigo entender, como (tem) pastor que tá comprando carro? Com esse salário (de pastor) que ele recebe? Nem eu tenho dinheiro pra comprar carro”, afirmou.

Na gravação o bispo anuncia que os pastores vão ser investigados por seus enviados. “Eu vou ressaltar que eu tenho três pessoas enviadas por mim, e pela bispa (Ingrid Duque, sua mulher), que vão ‘rodar’ as igrejas, disfarçadas de membros. E vão entregar o voto na sua mão”. Ele ainda ameaçou que ao flagrar algum de seus liderados roubando a igreja, esse não ficará impune.

Um assistente alerta que as cédulas que serão utilizadas na falsa doação serão marcadas, para que haja uma prova do desvio. “Você não vai ser só excluído, não, você vai pra delegacia, ser processado como estelionatário, como ladrão”, advertiu.

Duque (indignado) determina que a fraude vai ser revelada. “Você sabe que eu tô na tua cola e o próprio espírito de Deus, mesmo que ele já se apartou de ti, ele avisou que tua casa ia cair.”

Crise financeira afeta igrejas

Com menos fiéis empregados, há menos doações e pagamentos de dízimo. A mudança de membros para outras denominações religiosas agrava a situação. Com a queda na arrecadação, muitas igrejas, como a Plenitude, estão tendo dificuldades em manter sua programação em TV e nas rádios.

A Plenitude do Trono de Deus foi fundada em 2006, por Duque e sua mulher, Ingrid. Ele é dissidente da Igreja Mundial, de Valdemiro. Que por sua vez é dissidente da Igreja Universal, de Edir Macedo.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/agenor-duque-ameaca-pastores-roubando-dizimos-ofertas/