Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Deus está desenhando na família a Sua própria paternidade, explica pastor

O conceito de família herdado da cultura judaica e cristã nunca foi tão atacado como tem sido nas últimas décadas. Lado a isso, a noção das figuras paterna e maternas atreladas à sexualidade humana é também cada vez mais combatido por ideologias e movimentos que pregam o liberalismo moral na sociedade.

Para o pastor Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, nos Estados Unidos, a explicação disso está no significado espiritual e social que a família possui aos olhos de Deus, como revela a Bíblia.

“É porque o relacionamento matrimonial, por exemplo, é concebido à semelhança da imagem de Cristo e da Igreja e o relacionamento de uma criança com os pais ou uma família maior se baseia na figura de Deus, que é um Pai para nós, como Efésios Capítulo 3 nos diz”, disse o pastor, segundo a CBN News.

O pastor, que também é autor do livro “The Storm-Tossed Family: Como a Cruz Remodela o Lar”, explicou que os espíritos malignos sabem dessa correlação da família com o propósito de Deus, e por isso tentam desconstruir tudo o que a Bíblia ensina sobre relacionamento familiar.

“Então, é claro, as forças espirituais, os principados e potestades, como o Novo Testamento os chama, estão contra ela [família]. Estas forças não gostam da imagem disso e então o que você vê acontecendo com a Família em todas as gerações, em todas as épocas, é semelhante ao que alguém veria tentando desmontar uma faixa do Evangelho, porque é isso que a família é”, diz Moore.

O pastor Moore enfatiza também que diferentemente de uma invenção meramente cultural, a constituição familiar é resultado da união biológica. Nesse quesito, até a natureza em geral testifica o propósito de Deus através da formação familiar, visto que outras espécies também demonstram os laços familiares e o papel desempenhado por cada membro do grupo.

“Família não é apenas um acidente biológico. A Família está ilustrando algo. Deus está desenhando na família a Sua própria paternidade. Ele está ilustrando na Família o próprio Evangelho, a união de Cristo e sua Igreja, as boas novas do novo nascimento, todas essas coisas são retratadas dentro da estrutura familiar”, conclui o pastor.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/deus-esta-desenhando-na-familia-sua-paternidade-103117.html