O evangelho é retratado na família, por isso o diabo a odeia, explica teólogo

A vida em família às vezes pode ser difícil, mas isso não deveria nos fazer pensar em abrir mão dela. O Dr. Russell Moore, teólogo e pastor batista, que preside a Comissão de Ética e Liberdade Religiosa, de sua convenção, acredita que a verdadeira guerra contra a ideia de família tradicional vai além do campo político, trata-se de uma questão essencialmente espiritual.

Em seu livro mais recente, “Como a cruz remodela o lar”, Moore diz que o foco na promessa de Deus ajudará a manter as famílias unidas. “O que vemos na cruz é que, apesar de todo o sofrimento [da vida] e nossa vulnerabilidade, podemos contemplar a glória de Deus”, diz ele.

Guerra Espiritual

Uma das razões pelas quais a vida familiar é um grande desafio é porque ela está sob constante ataque espiritual por parte do diabo e seus agentes.

“O relacionamento matrimonial, por exemplo, reflete como Cristo se relaciona com a Igreja… o relacionamento de uma criança com seus pais é uma figura de nossa relação com Deus, que é Pai para nós. O Livro de Efésios nos diz que estamos lutando contra forças espirituais, principados e potestades do mal… [demônios] não gostam dessa imagem”, lembra.

Moore diz que decidiu escrever sobre o tema família porque seu conceito hoje em dia é constantemente atacado e questionado.

“Família não é apenas um acidente biológico. A família mostra algo, Deus criou a família para nos ensinar sobre sua paternidade. Ele se reflete na família, esse é o Evangelho – a união de Cristo e sua Igreja, a novidade do novo nascimento – todas essas coisas são retratadas dentro da estrutura familiar”, ensina.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/o-evangelho-e-retratado-na-familia-por-isso-o-diabo-a-odeia-explica-teologo/