Geziel Nunes Gomes (Bacabal, 27 de julho de 1940) é um Ministro do Evangelho, conferencista e escritor brasileiro. O Pasto fundou em 1999 a Igreja Evangelica Missionária Canaã e em 2010 fundou a União das Igrejas Missionárias Canaã (ÚNICA). É proprietário da Editora Nova Esperança.

Biografia

Filho do Pastor Francisco Assis Gomes, que foi Ministro do Evangelho por 50 anos no Brasil, e de Izabel Nunes Gomes. É casado com Maura de Oliveira Gomes, com quem teve uma filha, Queila, e cinco filhos, todos pastores: Jadhiel, Joel, Geziel, Jeriel e Jesimiel.

Foi ordenado ao Sagrado Ministério no dia 11 de maio de 1960, no templo da Assembléia de Deus em São Cristovão .

Pastoreou igrejas nos bairros de Olaria, Rio Comprido e Ilha do Governador na cidade do Rio de Janeiro , além das cidades de Caxambu, em Minas Gerais, Sobradinho, no Distrito Federal, Recife, em Pernambuco e Framingham, nos Estados Unidos . Exerceu atividades missionárias nos Estados Unidos por 15 anos, e atualmente mora com sua esposa em Indaiatuba.

Formou-se em jornalismo em 1959, e possui doutorado em teologia pelo The Living Light Bible College and Theological Seminary. É autor de 41 livros, co-autor de 3 livros, e autor da Pequena Enciclopédia Temática da Bíblia .

Foi o pastor escolhido para celebrar, ao lado do cardeal arcebispo de Brasília na época, dom José Freire Falcão, o culto ecumênico concelebrado no Salão Negro do Congresso Nacional do Brasil, no dia da Sessão Solene em que foi promulgada a atual Constituição Brasileira, no dia 5 de outubro de 1988  .

Foi um dos secretários da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil  por quatro mandatos, foi revisor e depois redator do Mensageiro da Paz, órgão de imprensa oficial da CGADB, ministrou aulas e foi comentarista de diversas revistas da Escola Dominical , e é membro do Comitê do Pacto de Lausanne de Evangelização Mundial.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Geziel_Gomes